quinta-feira, 29 de setembro de 2011

EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA


Considerando as aulas da disciplina “A Educação à Distância no Brasil e no Brasil”, vem de encontro com as atividades e propostas evidenciadas nos Blogs que observei e segui durante o período de julho a setembro de 2011. Foi muito salutar observar que estamos vivendo num mundo globalizado com muita influência da Tecnologia, que visivelmente destacada em nossa população.
È importante deixar claro o quanto o processo tecnológico influencia e muda a vida de cada pessoa, desde o seu modo simples e pessoal de viver até mesmo no seu perfil educacional, cultural e principalmente no profissional.
Atualmente, conseguimos vislumbrar até mesmo nas regiões rurais a aplicação e uso constante do avanço tecnológico, através de maquinários  e na administração das respectivas atividades rurais que necessitam obrigatoriamente o preparo de um profissional para gerir a rotina do trabalho, e assim diminuindo a mão-de-obra, que antes era maior e não necessitava qualificação específica.
Visando também, o atendimento das necessidades dos processos educacionais, nas Instituições de Ensino que visam o melhor nível de ensino-aprendizagem, voltam-se e adéquam-se as novidades da tecnologia. E na modalidade de Ensino à Distância, as habilidades para lidar com equipamentos e técnicas de ensino interativo tornam-se cada vez mais utilizados e avançados. Conseqüentemente, este fato vem contribuir para o acesso a um número maior de alunos que podem acessar a qualquer hora e em qualquer lugar a sua sala de aula virtual, e  tendo disponível Tutores que auxiliam nas atividades à distância.
E essa oportunidade contribui emergentemente para disponibilizar ao mercado, novas profissões e melhoria na adequação do tempo de cada um, para o seu tempo de estudo dentro de uma Era do Conhecimento gerada na Era da Sabedoria.
Ressaltando ainda, que a modalidade EAD é reconhecida pelo MEC e que nos credibiliza quanto ao processo ensino-aprendizagem atendendo atualmente a uma demanda muito grande no Brasil neste ensino interativo e a distância, despertando no aluno o estímulo à leitura, à pesquisa, compreensão tanto do texto, da disciplina, da pesquisa como da própria metodologia de ensino.e conseqüentemente, fazendo do aluno um autodidata, capaz de gerar o seu próprio futuro.
Rosires M. Silva  (29/09/2011)

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