EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
Considerando as aulas da disciplina “A Educação à Distância
no Brasil e no Brasil”, vem de encontro com as atividades e propostas
evidenciadas nos Blogs que observei e segui durante o período de julho a
setembro de 2011. Foi muito salutar observar que estamos vivendo num mundo
globalizado com muita influência da Tecnologia, que visivelmente destacada em
nossa população.
È importante deixar claro o quanto o processo tecnológico influencia
e muda a vida de cada pessoa, desde o seu modo simples e pessoal de viver até
mesmo no seu perfil educacional, cultural e principalmente no profissional.
Atualmente, conseguimos vislumbrar até mesmo nas regiões
rurais a aplicação e uso constante do avanço tecnológico, através de
maquinários e na administração das
respectivas atividades rurais que necessitam obrigatoriamente o preparo de um
profissional para gerir a rotina do trabalho, e assim diminuindo a mão-de-obra,
que antes era maior e não necessitava qualificação específica.
Visando também, o atendimento das necessidades dos processos
educacionais, nas Instituições de Ensino que visam o melhor nível de
ensino-aprendizagem, voltam-se e adéquam-se as novidades da tecnologia. E na
modalidade de Ensino à Distância, as habilidades para lidar com equipamentos e técnicas
de ensino interativo tornam-se cada vez mais utilizados e avançados. Conseqüentemente,
este fato vem contribuir para o acesso a um número maior de alunos que podem
acessar a qualquer hora e em qualquer lugar a sua sala de aula virtual, e tendo disponível Tutores que auxiliam nas
atividades à distância.
E essa oportunidade contribui emergentemente para disponibilizar
ao mercado, novas profissões e melhoria na adequação do tempo de cada um, para
o seu tempo de estudo dentro de uma Era do Conhecimento gerada na Era da
Sabedoria.
Ressaltando ainda, que a modalidade EAD é reconhecida pelo
MEC e que nos credibiliza quanto ao processo ensino-aprendizagem atendendo
atualmente a uma demanda muito grande no Brasil neste ensino interativo e a
distância, despertando no aluno o estímulo à leitura, à pesquisa, compreensão
tanto do texto, da disciplina, da pesquisa como da própria metodologia de
ensino.e conseqüentemente, fazendo do aluno um autodidata, capaz de gerar o seu
próprio futuro.
Rosires M. Silva (29/09/2011)
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